Postagens recentes

10/recent/ticker-posts

CARACTERÍSTICAS DE IDENTIFICAÇÃO MINERAL


2.1 OUTRAS CARACTERÍSTICAS DE IDENTIFICAÇÃO MINERAL
- Formação Mineral: Os minerais se formam sob uma enorme variedade de condições geológicas. Provavelmente existem mais maneiras de formar minerais do que os próprios tipos de minerais. Os minerais podem se formar a partir de gases vulcânicos, formação de sedimentos, oxidação, cristalização do magma ou deposição de um fluido salino, para listar alguns.
- Formação a partir de material quente: Uma rocha é uma coleção de minerais. Imagine uma rocha que fica tão quente que derrete. Muitos minerais começam em líquidos quentes o suficiente para derreter rochas. O magma é uma rocha derretida dentro da Terra, uma mistura fundida de substâncias que podem ser mais quentes que 1.000 °C. O magma esfria lentamente dentro da Terra, o que dá aos cristais minerais tempo para crescerem o suficiente para serem vistos com clareza. Quando o magma entra em erupção na superfície da Terra, é chamado lava. A lava esfria muito mais rapidamente que o magma quando está abaixo da superfície. No resfriamento da lava, os cristais minerais não têm tempo para se formar e são muito pequenos. A composição química será a mesma que se o magma esfriasse lentamente. As rochas existentes podem ser aquecidas o suficiente para que as moléculas sejam liberadas de sua estrutura e possam se mover. As moléculas podem combinar com diferentes moléculas para formar novos minerais à medida que a rocha esfria.
- Formação a partir de soluções: a água na Terra, como a água nos oceanos, contém elementos químicos misturados em uma solução. Vários processos podem causar a combinação desses elementos para formar depósitos minerais sólidos.
- Minerais de água salgada: Quando a água evapora, deixa para trás um sólido precipitado de minerais. A água pode conter apenas uma certa quantidade de minerais e sais dissolvidos. Quando a quantidade é grande demais para ficar dissolvida na água, as partículas se juntam para formar sólidos minerais, que afundam. A halita precipita rapidamente fora da água, assim como a calcita. Alguns lagos, como o Mono Lake, na Califórnia, ou o Great Salt Lake, em Utah, contêm muitos precipitados minerais.
- Minerais da água subterrânea quente: o magma aquece a água subterrânea próxima, que reage com as rochas ao seu redor para captar partículas dissolvidas. À medida que a água flui através de espaços abertos na rocha e esfria, ela deposita minerais sólidos. Os depósitos minerais que se formam quando um mineral preenche rachaduras nas rochas são chamados de veias. Quando os minerais são depositados em espaços abertos, grandes cristais se formam.
- Mineração e uso de minerais: alguns minerais são benéficos. Um minério é uma rocha que contém minerais com elementos úteis. O alumínio no minério de bauxita é extraído do solo e refinado para ser usado em folhas de alumínio e em muitos outros produtos. O custo de criação de um produto a partir de um mineral depende de quão abundante o mineral é e quanto custam os processos de extração e refino. Os danos ambientais desses processos geralmente não são considerados no custo de um produto. É crucial usar sabiamente os recursos minerais.



Postar um comentário

0 Comentários