Postagens recentes

10/recent/ticker-posts

AVALIAÇÃO SOBRE VEGETAÇÃO E DESMATAMENTO

 


AVALIAÇÃO FINAL DAS ATIVIDADES REALIZADAS
Avaliação geral
 
Avaliação das habilidades
- Examine e registre se os estudantes atingiram os objetivos e habilidades previstos.
- Caso contrário, programe atividades extras para estudantes que necessitem delas, como realizar novas pesquisas e observações.
 
Avaliação geral das atividades
- Avaliar a participação, cooperação e contribuições nas tarefas individuais e discussões coletivas sobre o tema.
- Registrar a entrega de textos, pesquisas e painéis no prazo previsto.
- Examinar clareza e correção dos elementos nos painéis
- Avaliar a clareza e organização de ideias na exposição oral.
- Observar a compreensão dos estudantes quanto a noções-chave, como formação vegetal, desmatamento e Unidade de Conservação.
- Avaliar a leitura e interpretação de textos, imagens e informações graficamente representadas por indivíduos, duplas, trios e grupos.
 
AUTOAVALIAÇÃO
Apresente questões para orientar a autoavaliação sobre o tema da sequência didática, tais como:
- Quais são os principais desafios para a preservação ambiental e das formações vegetais no município? Como as autoridades estão atendendo essa demanda?
Espera-se que o estudante indique que entre os desafios colocados para municípios, estados, regiões e a federação está o de criar sistemas de fiscalização, preservação e de Unidades de Conservação – tanto de proteção integral como de uso sustentável. Isso vale, portanto, para o município em que ele vive. Além disso, nas diferentes escalas geográficas, a atuação das sociedades é decisiva para a proteção dos ambientes e da biodiversidade, pois as comunidades organizadas podem fiscalizar o cumprimento de metas pelo poder público.
Proponha a cada estudante que avalie como participou das diferentes etapas do trabalho, de acordo com os itens anteriores, e escreva suas impressões sobre a atividade como um todo.

Postar um comentário

0 Comentários