Postagens recentes

10/recent/ticker-posts

AVALIAÇÃO SOBRE PRODUTOS DA AMAZÔNIA

 

AVALIAÇÃO FINAL DAS ATIVIDADES REALIZADAS
Avaliação das habilidades
- Verifique se os estudantes atingiram os objetivos de aprendizagem e habilidades previstos.
- Programe atividades extras para estudantes que não alcançaram o previsto. Reforce atividades de leitura e escrita e revisão de noções.
 
Avaliação geral das atividades
- Avaliar a participação, cooperação e contribuições nas tarefas individuais e discussões coletivas sobre o tema.
- Avaliar a leitura e a interpretação de textos, imagens e informações graficamente representadas por indivíduos e grupos nas diferentes etapas de trabalho.
- Registrar a elaboração de registros e dos painéis pelos estudantes no prazo previsto.
- Avaliar a clareza, correção e organização das ideias e noções e informações na exposição oral.
- Examinar clareza e correção das ideias expressas no painel.
- Verificar a disposição adequada de textos, imagens e outras figuras no painel.
- Observar a compreensão dos estudantes quanto a noções-chave como extração, coleta e processamento, produção artesanal, produtos florestais, uso sustentável, unidades de conservação, proteção ambiental, biodiversidade.
 
AUTOAVALIAÇÃO
- Uma questão geral pode auxiliar cada estudante a expressar o que aprendeu ao longo da sequência didática. Apresente a seguinte questão para ser respondida individualmente:
- Como as comunidades extrativistas podem se relacionar de forma adequada e coletivamente com fábricas, comerciantes e outros que compram sua produção?
- Em seguida, proponha a cada estudante que avalie sua participação no trabalho e escreva um texto curto avaliando a atividade como um todo.

Postar um comentário

0 Comentários