Postagens recentes

10/recent/ticker-posts

AVALIAÇÃO SOBRE A PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA NO SUDESTE

 

AVALIAÇÃO FINAL DAS ATIVIDADES REALIZADAS
Avaliação geral
 
Avaliação das habilidades
- Verifique se os estudantes atingiram os objetivos e as habilidades previstos.
- Programe atividades extras para os estudantes que não alcançaram plenamente os objetivos, como revisão de mapas e informações complementares.
 
Avaliação geral das atividades
- Avaliar a participação, a cooperação e as contribuições de cada estudante nos pequenos grupos e nas discussões com toda a turma.
- Avaliar a leitura e a interpretação de informações em mapas temáticos.
- Analisar a elaboração de registros de informações efetuada pelo estudante e pelos grupos.
- Avaliar a clareza, a correção e a organização de ideias na exposição oral.
- Examinar a clareza e a correção das informações expressas nos mapas.
- Observar a compreensão dos estudantes quanto a noções-chave como agricultura, pecuária, agroindústria e modernização do campo.
 
AUTOAVALIAÇÃO
Uma questão geral pode auxiliar cada estudante a expressar o que aprendeu ao longo da sequência didática. Apresente as seguintes questões para serem respondidas individualmente:
- São Paulo e Minas Gerais são grandes produtores agrícolas e também usam grandes quantidades de fertilizantes. Em sua opinião, por que isso acontece e quais os prováveis efeitos dessa prática?
- Em seguida, proponha a cada estudante que avalie sua participação nos trabalhos e nas discussões e escreva um texto com uma avaliação geral da atividade.

Postar um comentário

0 Comentários