Postagens recentes

10/recent/ticker-posts

AVALIAÇÃO SOBRE O IDH BRASILEIRO


 

AVALIAÇÃO FINAL DAS ATIVIDADES REALIZADAS
 
Avaliação das habilidades
Verifique se os estudantes atingiram os objetivos e as habilidades estabelecidos previamente.
Programe atividades extras para os estudantes que não alcançaram os objetivos previstos, com ênfase na elaboração, leitura e interpretação de dados graficamente representados.
 
Avaliação geral das atividades
Avalie a participação, cooperação e contribuições nas tarefas individuais e discussões coletivas sobre o tema.
Solicite a entrega de textos, pesquisas e gráficos/tabelas num prazo combinado previamente.
Examine a clareza e a correção dos trabalhos com textos e gráficos/tabelas.
Avalie a clareza e a organização das ideias e das informações na exposição oral.
Observe a compreensão dos estudantes quanto a noções-chave, como IDH, longevidade, renda, escolaridade, desenvolvimento humano e disparidades regionais.
Avalie a leitura e interpretação de textos, imagens e informações graficamente representadas por indivíduos e grupos.
 
AUTOAVALIAÇÃO
Apresente a questão a seguir para autoavaliação e compreensão do estudante sobre o tema: o que pode ser feito para melhorar o desenvolvimento humano no município e região?
 
Proponha a cada estudante que avalie sua própria participação nas etapas do trabalho, de acordo com os itens anteriores.
Em seguida, solicite a cada um e ao grupo-classe uma avaliação geral da atividade.

Postar um comentário

0 Comentários