AVALIAÇÃO FINAL DAS
ATIVIDADES REALIZADAS
Questão para avaliação:
Observar atendimento
dos objetivos de aprendizagem e habilidades previamente estabelecidos. Indicar
medidas para auxiliar estudantes que porventura não alcançaram o que foi
proposto na sequência didática; entre elas: o uso do mapa-múndi de fusos
horários para calcular diferenças entre horários de localidades. Estudos e
pesquisas sobre meridianos, paralelos e coordenadas geográficas também poderão
ser úteis.
·
Para
autoavaliação, apresente questão ao estudante sobre o tema da sequência
didática:
- Observar
correção de informações e criatividade na elaboração dos cartões para o jogo da
memória.
- Registrar
conclusão e apresentação pelos grupos das tarefas propostas no prazo
estabelecido.
- Verificar
e anotar a intervenção oral de cada estudante nos debates coletivos e a
cooperação de indivíduos e grupos nas tarefas propostas.
- Verificar
e registrar progressos dos estudantes quanto a conhecimentos sobre fusos
horários e aspectos naturais e culturais de países, regiões e continentes.
Peça aos estudantes que avaliem por escrito o
que puderam aprender ao longo da atividade, considerando quesitos como:
- Elaboração e entrega de produtos nos prazos
estabelecidos.
- Participação colaborativa nos momentos
coletivos, ouvindo os colegas e esperando sua vez para falar.
- Compreensão das noções e habilidades em jogo.
0 Comentários