Postagens recentes

10/recent/ticker-posts

AVALIAÇÃO SOBRE ESTRUTURA INTERNA DA TERRA E ATMOSFERA

 

AVALIAÇÃO FINAL DAS ATIVIDADES REALIZADAS
- A avaliação dos estudantes deve ser realizada de modo contínuo, em todas as aulas, observando o professor os desempenhos individuais e em grupos, atento aos modos de participação e desenvolvimento da postura do estudante.
- O professor pode optar por elaborar, ao longo das aulas, um glossário com nomes e termos mais importantes da sequência didática, pedindo para que os estudantes utilizem os dicionários. Em um primeiro momento, esse glossário pode ser feito coletivamente e sob orientação do professor, para posteriormente os estudantes o produzirem sozinhos.
 
1) Identifique os principais agentes internos do relevo terrestre e explique como agem na formação e modificação da superfície terrestre.
 
2) Identifique os principais agentes externos do relevo terrestre e explique como agem na formação e modificação da superfície terrestre.
 
AUTOAVALIAÇÃO
Sugestão de itens a serem avaliados pelos estudantes, preferencialmente com as atividades corrigidas em mãos, além do caderno. O professor pode optar por dois caminhos: cada um respondendo individualmente para depois compartilharem entre si; todos os estudantes sentados em semicírculo, o professor comenta cada item, ouve alguns deles e depois disso cada estudante o assinala. É importante que o estudante tenha clareza sobre o que era esperado em cada atividade/situação didática, assim como compreender que esta autoavaliação refere-se a questões atitudinais também.
- Pesquisar individualmente a camada escolhida.
- Compartilhar com o grupo e produzir síntese sobre a camada escolhida.
- Produzir folha com as informações pesquisadas.
- Apresentar, a partir de um pensamento organizado, a pesquisa na performance cênica coletiva.
- Pesquisar e responder à questão lançada pelo professor.
- Compreender a relação entre as camadas internas da Terra e da atmosfera na formação de paisagens naturais.
- Contribuir para o bom funcionamento do trabalho em grupo, a partir de uma escuta atenta e fala organizada.
- Contribuir para a boa organização das aulas.

Postar um comentário

0 Comentários