Postagens recentes

10/recent/ticker-posts

AVALIAÇÃO SOBRE DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL BRASILEIRA

 

AVALIAÇÃO FINAL DAS ATIVIDADES REALIZADAS
Avaliação das habilidades
Verifique se os estudantes atingiram objetivos e habilidades previstos nesta sequência didática.
Programe atividades extras para estudantes que não alcançaram os objetivos, como leitura e interpretação de textos e imagens que mostrem a diversidade étnico-cultural brasileira.
 
Avaliação geral das atividades
Avalie a participação, cooperação e contribuições nas tarefas individuais e discussões coletivas sobre o tema.
Avalie a participação e colaboração de cada estudante e de cada grupo na preparação de espaços e objetos para a feira.
Registre a realização de textos e pesquisas pelos grupos.
Avalie temas e atividades escolhidos por cada grupo e sua importância para a questão da diversidade
étnico-cultural local, regional e nacional.
Avalie a clareza e a organização das ideias e informações em exposições e debates orais.
Verifique a clareza e a organização dos textos produzidos para o trabalho.
Observe a compreensão dos estudantes em relação às noções-chave herança cultural, diversidade
étnico-cultural, miscigenação.
 
AUTOAVALIAÇÃO
Apresente a questão a seguir para autoavaliação e compreensão do estudante sobre o tema: é possível afirmar que há diversidade étnico-cultural em sua escola, município e região? Explique sua resposta e apresente exemplos.
Proponha a cada estudante que avalie sua participação na realização da feira, de acordo com os itens anteriores.
Em seguida, solicite a cada um e ao grupo-classe uma avaliação geral da atividade.

Postar um comentário

0 Comentários