AVALIAÇÃO FINAL DAS
ATIVIDADES REALIZADAS
Avaliação das habilidades
Verifique
se os estudantes atingiram objetivos e habilidades previstos nesta sequência
didática.
Programe
atividades extras para estudantes que não alcançaram os objetivos, como leitura
e interpretação de textos e imagens que mostrem a diversidade étnico-cultural
brasileira.
Avalie
a participação, cooperação e contribuições nas tarefas individuais e discussões
coletivas sobre o tema.
Avalie
a participação e colaboração de cada estudante e de cada grupo na preparação de
espaços e objetos para a feira.
Registre
a realização de textos e pesquisas pelos grupos.
Avalie
temas e atividades escolhidos por cada grupo e sua importância para a questão
da diversidade
étnico-cultural
local, regional e nacional.
Avalie
a clareza e a organização das ideias e informações em exposições e debates
orais.
Verifique
a clareza e a organização dos textos produzidos para o trabalho.
Observe
a compreensão dos estudantes em relação às noções-chave herança cultural,
diversidade
étnico-cultural,
miscigenação.
Apresente
a questão a seguir para autoavaliação e compreensão do estudante sobre o tema:
é possível afirmar que há diversidade étnico-cultural em sua escola, município
e região? Explique sua resposta e apresente exemplos.
Proponha
a cada estudante que avalie sua participação na realização da feira, de acordo
com os itens anteriores.
Em
seguida, solicite a cada um e ao grupo-classe uma avaliação geral da atividade.
0 Comentários