AVALIAÇÃO
FINAL DAS ATIVIDADES REALIZADAS
Avaliação
das habilidades
- Verifique se a turma
atendeu objetivos de aprendizagem e habilidades estabelecidos para a sequência.
Proponha e encaminhe medidas para apoiar os estudantes que não atenderam esses
quesitos de modo plenamente suficiente.
- Registrar a entrega
dos quadros-síntese sobre tipos climáticos no prazo previsto.
- Observar se os
estudantes elaboraram os quadros propostos de maneira adequada, com as
informações necessárias.
- Verifique como foi a
intervenção oral de cada estudante nos debates coletivos e a cooperação de
indivíduos e duplas nas tarefas.
- Verificar e registrar
progressos dos estudantes nos conhecimentos sobre clima, tempo, tipos
climáticos e suas características.
- Relacionar
corretamente aspectos climáticos de localidades aos tipos climáticos.
- Participar
adequadamente de reflexão coletiva sobre alterações climáticas.
- Apresente uma questão que sirva
para autoavaliação do estudante em relação à proposta da sequência didática:
- Você observa algum tipo de
alteração que derive da ação humana sobre os elementos do clima em seu
município ou região? Explique e dê exemplos.
- Elaboração e entrega
de resumo de informações no prazo estabelecido.
- Contribuição
individual aos trabalhos e debates coletivos.
- Comparar elementos do
clima de diferentes localidades.
- Compreender noções de
clima, tempo, elementos do clima e fatores geográficos do clima.
- Contribuir para
reflexões sobre alterações climáticas provocadas pela ação humana.
Peça que entreguem
avaliações individuais por escrito, para saber em detalhes como cada um viu
esse processo de ensino-aprendizagem, e também que façam observações sobre os
processos desenvolvidos nesta sequência didática.
0 Comentários