Postagens recentes

10/recent/ticker-posts

AVALIAÇÃO SOBRE BIOMAS MUNDIAIS

 

AVALIAÇÃO FINAL DAS ATIVIDADES REALIZADAS
Avaliação geral
 
Avaliação das habilidades
- A avaliação dos estudantes deve ser realizada de modo contínuo, em todas as aulas, observando os desempenhos individuais e em grupos, atento aos modos de participação e desenvolvimento deles.
- Verifique se o estudante atingiu os objetivos e habilidades previstos. Caso negativo, programe atividades extras visando complementar os estudos dele.
 
Avaliação geral das atividades
- Avaliar a intervenção oral nos debates coletivos e a cooperação de indivíduos e grupos nas tarefas.
- Acompanhar a participação de cada estudante e os conhecimentos cartográficos na construção das bases de mapas e na inserção dos elementos.
- Examinar a apresentação sobre a planta de cada estudante.
- Avaliar se compreenderam a correlação entre diferentes elementos naturais.
 
AUTOAVALIAÇÃO
- Sugestão de itens a serem avaliados pelos estudantes, preferencialmente com as atividades corrigidas em mãos, além do caderno. O professor pode optar por dois caminhos: cada estudante respondendo individualmente para depois compartilharem entre si; todos os estudantes sentados em semicírculo, o professor comenta cada item, ouve alguns deles e depois disso cada estudante assinala. É importante que o estudante tenha clareza sobre o que era esperado em cada atividade/situação didática, assim como compreender que esta autoavaliação refere-se a questões atitudinais também.
 
- Trazer sementes, folhas e flores coletadas no município.
- Coletar sementes, folhas e flores no espaço escolar.
- Pesquisar as informações básicas do material coletado.
- Organizar, em grupo, as informações do material coletado.
- Produzir as bases para os mapas.
- Produzir os mapas a partir das informações organizadas e do material coletado.
- Visitar e conhecer outros atlas e apresentar o que produziu.
- Pesquisar e apresentar outras informações da planta que escolheu.
- Contribuir para o bom andamento do trabalho em grupo.
- Concordar ou discordar do grupo a partir de um pensamento organizado adotando uma postura adequada.

Postar um comentário

0 Comentários