AVALIAÇÃO FINAL
DAS ATIVIDADES REALIZADAS
Questões para
avaliação:
- Observe e registre o
alcance de cada estudante quanto aos objetivos de aprendizagem e habilidades
previstos para a SD. Desenvolva propostas para atender aqueles que atingiram esses
quesitos adequadamente, como observar novas imagens e escrever novos textos
sobre as unidades de conservação em questão.
Avaliação geral das
atividades
- Registrar a entrega e organização dos textos
informativos sobre biomas e unidades de conservação no prazo estabelecido.
- Verificar e registrar como foi intervenção oral de
cada estudante nos debates coletivos e a cooperação de indivíduos, duplas ou
trios nas tarefas.
- Verificar e registrar progressos dos estudantes
nos conhecimentos sobre biomas, vegetação, unidades de conservação e objetivos
das reservas extrativistas.
- Estabelecer relações entre reservas extrativistas,
preservação ambiental e geração de emprego e renda nas comunidades.
Peça aos estudantes que avaliem o próprio
desempenho em cada um dos itens citados no bloco anterior:
- Entrega de produtos no prazo estabelecido.
- Colaboração e participação efetiva nas
discussões coletivas.
- Realizar pesquisas e contribuir no trabalho da
dupla ou trio.
- Compreender as noções e processos
geográfico-históricos em jogo.
Eles poderão se pronunciar também sobre uma
questão-chave mais geral: qual é a importância de criar reservas extrativistas
no Brasil e no mundo?
- A turma poderá fazer um quadro e anotar se
conseguiu atingir o que foi estabelecido de forma plena, suficiente ou
insuficiente. Além disso, pode contribuir indicando melhorias nesse tipo de
atividade.
0 Comentários