Postagens recentes

10/recent/ticker-posts

AULA 6 SOBRE COMÉRCIO E SERVIÇOS

 

Aula 6
Objetivo da aula: Organização de exposição e apresentação dos resultados.
Materiais específicos necessários: Plantas, materiais para afixar (fita adesiva ou outros), papel, canetas.
Organização dos estudantes: Grupo-classe.
Etapas de desenvolvimento:
- Organize com a turma uma exposição das plantas na sala de aula ou outro espaço da escola – para que possa ser visitado por outros estudantes, professores e também por pessoas da comunidade. A turma poderá colocar fotografias e um computador para mostrar vídeos junto com as plantas. Além disso, pequenos relatos que contam um pouco da história das mudanças na paisagem local e nos usos do espaço.
- Estudantes de outras salas, professores e pessoas da comunidade podem ser convidadas para assistir às apresentações.
- Peça aos estudantes que mostrem como fizeram a planta e justifiquem as escolhas de cores e símbolos para representar os objetos. Em seguida, os grupos deverão mostrar como veem a distribuição dos estabelecimentos no entorno da escola.
- Com base na escala cartográfica, a posição dos objetos e distâncias entre eles, podem também fazer considerações sobre distâncias a serem percorridas para obter produtos ou serviços. Por exemplo, se o supermercado fica muito afastado da escola, comparando-o com a pequena papelaria onde os estudantes compram materiais escolares. Ou, então, a que distância da escola fica o corpo de bombeiros ou o posto de saúde mais próximo.
- Finalizadas a apresentação e a discussão, encaminhe relatórios de avaliação e autoavaliação para serem respondidos e entregues na aula seguinte.

Postar um comentário

0 Comentários