Postagens recentes

10/recent/ticker-posts

AULA 5 SOBRE COMÉRCIO E SERVIÇOS

 

Aula 5
Objetivos da aula: Definição de critérios para escolha de símbolos, cores e sinais gráficos para construir a planta; representação dos dados na planta.
Materiais específicos necessários: Esboços das plantas, anotações, fotografias e vídeos.
Organização dos estudantes: Pequenos grupos.
Etapas de desenvolvimento:
- Com base nesses modos de implantação, podem agora pensar em modalidades de representação. O tipo de mapa que responde às perguntas “O que há em cada lugar?” ou “Tal coisa, onde se localiza?” é chamado de qualitativo. Nele, é adequado utilizar cores diversas para diferenciar os objetos. E, também, cores diferentes para pontos, objetos lineares ou dispostos em áreas. No caso das áreas, uma opção é escolher uma cor para moradias, outra para comércio e outra para serviços e órgãos públicos – e assim sucessivamente com linhas e pontos.
- Nomes de estabelecimentos ou órgãos podem ser anotados à parte, em quadro separado da planta.
- Cores, traços e símbolos ou sinais gráficos (círculos, quadradinhos etc.) deverão compor a legenda da planta. Repare que as plantas não podem ficar carregadas demais com cores, escritos e símbolos. Se isso ocorrer, o mais indicado é preparar uma coleção de plantas: uma com edificações, outra com comércio e serviços, e assim por diante.

Postar um comentário

0 Comentários