Postagens recentes

10/recent/ticker-posts

AULA 1 PAISAGENS E CONSUMO

 

Aula 1
Objetivo da aula: Divulgação dos trabalhos, tarefas, prazos e grupos.
Materiais específicos necessários: Embalagens, etiquetas e códigos de barras habitualmente consumidos pelo professor.
Organização dos estudantes: Em semicírculo, a partir da mesa do professor.
Etapas de desenvolvimento:
- Expor três perguntas: O que mais estão habituados a comer? Tente identificar entre duas e quatro respostas mais frequentes; O que sabem sobre a origem desses produtos, tanto dos locais de onde vêm como as matérias-primas envolvidas no processo de produção? Se possível, procure identificar padrões de respostas mais próximas ao correto e registre na lousa uma síntese das respostas dadas a cada uma das perguntas.
- Depois de brevemente comentar as duas perguntas e as discussões que possibilitaram, faça uma exposição das embalagens, etiquetas e códigos de barras de produtos que habitualmente consome. Peça aos estudantes que identifiquem, sobretudo, os locais de produção, ingredientes e matérias-primas utilizadas.
- A partir disso, explique o trabalho: cada estudante deverá trazer embalagens, etiquetas e códigos de barras de produtos que usualmente ele e sua família consomem. No caso dos eletrodomésticos, o estudante deverá registrar no caderno as informações necessárias. O mesmo pode ser feito para embalagens ainda em uso que não poderão ser levadas para a escola.
- Embalagens, etiquetas e códigos de barras de produtos de alimentação, vestimenta e eletrodomésticos: entre 5 e 10 por estudante.

Postar um comentário

0 Comentários