1. (FCC)
Atualmente é possível acessar virtualmente museus, galerias de arte e sites de
artistas e interagir com as obras nesses ambientes. Essa nova concepção da web
indica que a internet é apropriada para elaborar projetos de arte e do ensino
de Arte que não se definam numa imagem única e que estão abertos para a criação
compartilhada. Segundo Tânia Callegaro, o ambiente da Internet pode promover um
tipo de ensino de Arte mais próximo do movimento de hibridismo cultural, por
meio de:
C) sites com
propostas interativas de práticas artísticas ligadas à estética formalista.
2. (FUNCAB) Depois
de uma visita mediada de uma escola a um museu de arte, foi proposta aos alunos
a realização de um desenho como representação visual da memória imagética, que
teria ficado retida depois da apreciação. Com base em propostas dessa natureza,
a trajetória de crianças, como desenhistas e criadores, passa por um processo
de:
D) reconhecimento.
3. (FUNCAB) Para
que o trabalho do aluno apresente formas de criação expressivas, o professor
deve possibilitar o fazer artístico como:
E) reprodutor de
modelos.
4. (FUNCAB)
Relacione abaixo metodologia ou abordagens e seus autores, das diferentes
linguagens da arte.
( ) Rudolf
Laban
( ) Viola
Spolin
( ) Ana
Mae Barbosa
A sequência correta está em:
A) IV, III, II, I
B) IV, II, III,
I
5. (FUNCAB) Três
campos conceituais são fundamentais para o ensino da
arte. São eles:
B) conhecimento,
contextualização e análise.
0 Comentários