Postagens recentes

10/recent/ticker-posts

O papel do líder religioso - Cristianismo



O papel do líder religioso - Cristianismo
De acordo com a tradição cristã, Deus enviou ao mundo seu filho Jesus para salvar a humanidade. Jesus Cristo pregava a paz, a harmonia, o respeito a um só Deus e o amor entre os homens, sendo considerado um líder carismático.
Jesus nasceu em Belém, na região da Judeia, em uma família simples e humilde. Com 30 anos de idade inicia a pregação das ideias do cristianismo na região onde vivia.
Segundo a fé cristã, Jesus Cristo em suas peregrinações começa a realizar milagres e reúne discípulos e apóstolos por onde passa. Perseguido e preso foi condenado à morte.
A religião cristã foi resultado de um processo de institucionalização que começou com os apóstolos, particularmente com Paulo, o que contribui com a sua expansão.
Geralmente, a escolha do líder religioso acontece pelo princípio do carisma. Por meio de seu dom e sua capacidade de agregar, liderar, conduzir e anunciar o evangelho à sua comunidade.
O candidato a líder religioso segue a estrutura organizacional de sua religião e são chamados por diferentes nomes: o papa, o sacerdote, o pastor, o xeique, o monge, que partilham com os seus seguidores os ensinamentos de sua religião.
No Cristianismo encontram-se diversas divisões de “igrejas” ou “denominações cristãs”. Entre elas estão o catolicismo romano, o ortodoxo, o protestantismo, entre outros.
FONTE: ENSINO RELIGIOSO: DIVERSIDADE CULTURAL E RELIGIOSA - SEED/PR




Postar um comentário

0 Comentários