Postagens recentes

10/recent/ticker-posts

SETOR PRIMÁRIO


SETOR PRIMÁRIO
O setor primário é o conjunto de atividades econômicas que extraem e/ou modificam matéria-prima. Isto implica geralmente a transformação de recursos naturais em produtos primários. Muitos produtos do setor primário são considerados como matérias-primas levadas para outras indústrias, a fim de se transformarem em produtos industrializados. As atividades importantes neste setor incluem agricultura, pecuáriaextrativismo vegetal, caça, pesca e mineração.
Segundo o  IBGE, que a Agropecuária é formada pelos seguintes subsetores: lavoura permanente, lavoura temporária, pecuária, horticultura, silvicultura, investimentos em matas plantadas e em culturas permanentes, Indústria rural, produção particular do pessoal residente no estabelecimento rural e serviços auxiliares da agropecuária.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Setor_primário

EXTRATIVISMO
Extrativismo significa resumidamente todas as atividades de coleta de produtos naturais, sejam estes produtos de origem animal, vegetal ou mineral. É a mais antiga atividade humana, antecedendo a agricultura, a pecuária e a indústria. Praticada mundialmente através dos tempos por todas as sociedades.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Extrativismo

AGRICULTURA
Agricultura é o conjunto de técnicas utilizadas para cultivar plantas com o objetivo de obter alimentos, bebidas, fibras, energia, matéria-prima para roupas, construções, medicamentos, ferramentas, ou apenas para contemplação estética.
A quem trabalha na agricultura chama-se agricultor. O termo fazendeiro (português brasileiro) ou lavrador (português europeu) se aplica ao proprietário de terras rurais onde, normalmente, é praticada a agricultura, a pecuária ou ambos.
A ciência que estuda as características das plantas e dos solos para melhorar as técnicas agrícolas é a agronomia.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Agricultura

PECUÁRIA
Pecuária é a criação de animais para produzir alimentos e materiais para fabricar roupas, sapatos e outros utensílios.  Os animais que se destacam na produção pecuarista são: bovinos (bois e vacas),  suínos (porcos), caprinos (cabras e bodes), ovinos (ovelhas e carneiros), bufalinos (búfalos)  e aves para a produção de ovos e carnes.
Fonte: https://www.colegioweb.com.br

Postar um comentário

0 Comentários